1º Grande Baile Místico - livro e vídeo documentário

A cidade reconta a sua história e as suas lendas

O movimento Baile Místico — que tem como gestores o Museu da Escola Catarinense (MESC/UDESC) e a Associação FloripAmanhã — está disponibilizando gratuitamente nesta página duas publicações.


O livro (organizado por Vera Collaço e Bebel Orofino – Editora da UDESC) oferece uma síntese de todo o evento de 2019, com seus dois momentos marcantes: (1) A Aula-Performance Berro pelo Desterro: fantasmas de Anhatomirim com o debate sobre a Revolução Federalista de 1894. E (2) Um panorama sobre o desfile alegórico Cortejo Grande Baile Místico, com as lendas que o inspiram, a saber: Festa de Bruxas em uma tarrafa de pescaria de Franklin Cascaes e Baile de bruxas em Itaguaçu de Gelci José Coelho (Peninha). Traz também uma galeria com as melhores fotos do evento.


O vídeo documentário (direção de Fernando Pereira Oliveira e Alexandre de Assis Corrêa / 30 Por segundo) mostra uma coletânea de depoimentos que relatam a emoção, a alegria e a surpresa que marcaram a primeira edição do evento - 2019. E faz uma chamada para o próximo Grande Baile Místico, que vai acontecer em 2021.

Preencha o formulário abaixo para acessar o livro

e assistir ao vídeo completo!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Não iremos compartilhar esses dados que você preencheu aqui com nenhuma outra empresa