Relatório Anual de Progresso dos Indicadores de Florianópolis (2021)

O Relatório Anual de Progresso dos Indicadores de Florianópolis (RAPI) é o resultado de uma ampla pesquisa de coleta e análise de indicadores de sustentabilidade ambiental, urbana e fiscal, bem como um conjunto de recomendações aos entes públicos.


O relatório divulgado agora é um raio X do ano anterior, por isso é chamado de RAPI 2020-2021. De forma técnica, objetiva e embasada, ele está dividido em três partes: sustentabilidade ambiental e mudança de clima (36 indicadores), sustentabilidade urbana (124 indicadores) e sustentabilidade fiscal e governança (37 indicadores). Essas dimensões são subdivididas em 12 pilares e 26 temas compondo um conjunto de 197 indicadores.


O Grupo do Trabalho de Indicadores da Rede Ver a Cidade Floripa coordena a coleta dos dados e a elaboração do relatório final do RAPI. Este Grupo é composto pela Associação FloripAmanhã, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Observatório Social do Brasil – Florianópolis. Apartidária e autônoma, a Rede Ver A Cidade Floripa é formada por diversas entidades e organizações, com coordenação geral da FloripAmanhã.

Preencha o formulário abaixo e acesse o conteúdo

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Não iremos compartilhar esses dados que você preencheu aqui com nenhuma outra empresa.